LuHan para a Harper’s BAZAAR China: Se ele pudesse falar com o seu eu de 10 anos, diria “Não cante e dance, jogue futebol.”

Enchendo nossos olhos com sua beleza, LuHan está na capa da edição de dezembro/2021 da revista Harper’s BAZAAR China! Confira a entrevista completa traduzida pela LuHan Brasil abaixo:

LuHan para a edição de dezembro/2021 da Harper’s BAZAAR China

“LuHan debutou oficialmente em 8 de abril de 2012, isso foi há quase 10 anos. Agora, ele tem 31 anos. Ele está desacelerando conscientemente. ‘Por que você fez 30 tão rápido?’ LuHan sempre se pergunta. Quando ele voltou para casa quando era jovem, ficava com raiva quando encontrava problemas, mas depois entendeu que era inútil (sentir raiva). Era melhor fazer o que desejava, como estar em um palco escutando a contagem regressiva de “3, 2, 1!”. Nesse momento, ninguém podia fazer o que só ele era capaz: LuHan quem subia no palco e tinha que aceitar o olhar e inspeção de dezenas de milhares de pessoas. Ele só tem a si mesmo, assim como só pode confiar em si mesmo.

Quando LuHan entrou, nem todos os notaram. Quando uma revista está fotografando para a capa, a equipe está sempre um pouco bagunçada. O estúdio está cheio de gente, fotógrafos, diretores de vídeo, iluminadores, editores, estilistas, repórteres… Todos estão andando, ocupados com seus próprios assuntos. Quando ele desceu do carro, os membros de sua equipe desceram junto e moveram-se rapidamente, como em um filme de Du Qifeng (Johnnie To, cineasta e produtor cinematográfico chinês). Sua equipe ficou em ambos os lados, um ao lado do outro, e então o chefe apareceu. LuHan e sua equipe entraram silenciosamente sob o olhar atento de todos. Ele não estava maquiado, estava com o cabelo curto como um estudante do ensino médio, carregando uma mochila no ombro, também como um aluno. Quando percebeu alguém o olhando, sorriu por baixo da máscara, foi para a sala e sumiu. Quando tudo estava arrumado e o diretor anunciou que estávamos prontos para trabalhar, muitas pessoas se surpreenderam, tipo: “Ué, quando o LuHan chegou?” Mas ele já estava prontinho e estava em seu melhor estado de espírito! Seu rosto, expressão, olhar… Sob os holofotes, a câmera ao seu lado, na frente de seu rosto e os clicks não paravam. Ele cooperou com o fotógrafo, ajustou a postura e movimentos e olhava na tela de vez em quando, o que deve ser muito normal para ele. O jeito que ele está sempre na moda não é diferente de quando está carregando uma mochila. (Ele é) muito descontraído, muito animado. Ocasionalmente cantava duas frases da música de fundo, realmente parecia um estudante do ensino médio, mas um estudante feliz do mundo ensino médio que sabia o que estava fazendo! Após gravar um vídeo, ele agradeceu diretor e equipe de forma educada e atenciosa pelo trabalho árduo. Mesmo após um (longo) tempo, ele continuou gravando. Talvez aos olhos do público, o LuHan seja apenas o LuHan, pois sua aparência não mudou desde o debut. Ele tem um corpo magro e pernas longas, seu rosto ainda parece com o de uma criança, com traços faciais destacados. Ele sorriu e parecia despreocupado, não havia vestígios de uma pele de 31 anos. Talvez apenas uma pessoa que preste muita atenção nele, como um fã de muitos anos, possa ver alguma pequena diferença. Quando relaxou do trabalho, adquiriu uma feição mais estável de um homem maduro. LuHan debutou oficialmente em 8 de abril de 2012, isso foi há quase 10 anos.

LuHan para a edição de dezembro/2021 da Harper’s BAZAAR China

Pessoas familiarizadas com o LuHan sabem que ele é capaz de resolver muitos problemas complexos de forma simples. No início de 2018, LuHan tornou-se independente de sua empresa anterior e montou seu próprio estúdio (LuHan Studio). A nova equipe conta com novos parceiros de trabalho, que aos poucos tornaram-se próximos. Muitas coisas não eram compreendidas, mas aos pouquinhos foi tornando-se possível, por exemplo, a equipe recomenda novos trabalhos para ele todos os dias: “Isso é bom?” ou “Você pode considerar (fazer) esse trabalho?” Ele não aceita muitos, mas desde que concorde em fazê-los, fará o possível. Palco, três ou quatro minutos de dança… Ele pode praticar por semanas ou até um mês! LuHan deseja mostrar o melhor em cada detalhe e em cada ação. LuHan tem uma música chamada The Moment (leia a tradução aqui) e durante sua gravação foi sugerido que LuHan a cantasse no estilo das canções tradicionais populares chinesas. Ele não queria, porém para agradar a todos, ele também cantava. Ele teve um bom desempenho e os fãs gostaram muito (do resultado final). Mais tarde, ele quis cantar essa música no show e disse à sua equipe que ao, menos uma vez, essa música deveria ser cantada à sua maneira. Então, no show, ele a cantou do seu jeito favorito, R&B. Ele é bem teimoso às vezes, mas aceita a opinião de quem trabalha consigo e, quando pode, fará do seu jeito. Em 2019, quando filme A Fortaleza de Xangai foi menosprezado por muitas pessoas (saiba mais aqui), LuHan estava filmando o drama Crossfire em Huizhou, província de Guangdong. O local de filmagem ficava ao lado de um armazém, o clima estava úmido com mais de 40ºC e os atores precisavam usar roupas de combate muito pesadas, além disso, o sinal de internet era ruim, então as pessoas ali não conseguiam navegar ou jogar jogos, assim como o LuHan. Naquela época, observaram-no silenciosamente: “Provavelmente tudo aquilo tocou seu coração, mas ele digeriu todas (as críticas) sozinho e silenciosamente.”

LuHan para a edição de dezembro/2021 da Harper’s BAZAAR China

Em Crossfire, LuHan deveria desempenhar o papel de Lu Xiaobei (interpretado por Leo Wu), um jovem talentoso que encontrou alguns contratempos e conseguiu dar a volta por cima com a ajuda dos amigos. Todos acharam que (o papel) era muito adequado e tranquilo para o LuHan, mas antes das gravações o diretor Xu Hongyu teve a oportunidade de encontrar-se com LuHan e, após tomar alguns drinques, disse: “Não, ele não é o Xiaobei, ele é o Xiao Feng.” Bom, quem é o Xiao Feng? Xiao Feng tem cabelos sujos e um penteado desgrenhado, anda numa bicicleta quebrada, só usa shorts e chinelo e não é rico nem bonitão. Claro, ele também é determinado, inteligente, corajoso, afetuoso, carismático e, o mais importante, responsável! Na história, o personagem joga desde os 20 anos (e já tem 30). Ele passou por altos e baixos e tem um período de crescimento muito grande. A equipe leu o roteiro e disse: “Como o LuHan pode ser o Xiao Feng?” Mas o diretor e o roteirista insistiram e aconselharam LuHan a tentar ser diferente. LuHan realmente interpretou Xiao Feng. Quando voltou do roadshow de A Fortaleza de Xangai, gravou a primeira cena de Crossfire. Xiao Feng, que originalmente era um jovem que amava e-Sports, forçou-se a trabalhar e ser um bom funcionário, mas em determinado momento cansou-se, arrancou a gravata e pediu demissão! Foi uma jogada muito tensa, mas LuHan fez muito bem. Depois que Crossfire foi lançado, umas pessoas disseram: “Quê? Não vi LuHan, era o próprio Xiao Feng!” LuHan tem essa habilidade. Quando outros o questionam, LuHan absorve (as críticas) silenciosamente e então prova que pode sim se sair bem.

LuHan ama futebol, é um amor sincero! Quando ele era criança, tinha dois sonhos: O primeiro era ser jogador profissional de futebol e o segundo era ser uma estrela. Na Copa do Mundo de 2002, LuHan tinha 12 anos. Quando viu Beckham na Copa do Mundo, apaixonou-se por futebol. Seus pais o enviaram para treinar por um período de tempo e ele teve um ótimo desempenho, mas seus pais acharam que ele só tinha 12 anos. “Não dá! Que futuro ele vai ter?” Além disso, LuHan sempre foi exigente com comida desde criança, o que o fazia ser muito magrinho e fraco. Junto com o treinador, seus pais “trapacearam” LuHan, dizendo que já era um pouco tarde para começar a praticar: “Já passou do tempo, ele não pode jogar…” LuHan ouviu com atenção e seu primeiro sonho não se realizou, então ele foi para o segundo – ser um trainee na Coreia do Sul. Depois de crescer, LuHan sabia que podia continuar jogando futebol, mas como? Voltar ao passado é algo que só ocorre em filmes. Mesmo assim ele ainda gostava de futebol e costumava jogar. Em 2013, LuHan participou de um amistoso de caridade e jogou contra o antigo time de futebol de Xangai, um time composto por jogadores aposentados, em um estádio com 20.000 pessoas em Hongkou, Xangai. Fan Zhiyi (treinador e ex-jogador profissional de futebol) ficou profundamente impressionado com LuHan e sentiu que o garoto sentia-se bem com a bola e tinha talento para jogar futebol. Após isso, a relação de ambos perdura até hoje. Quando se encontram, se abraçam e chamam-se de irmãos. Quando eles não veem, Fan Zhiyi envia uma mensagem no weibo e está sempre se lamentando que perdeu o amor de sua filha para o “LuHan gege”.

LuHan tornou-se um fã ferrenho do Manchester United por conta do Beckham. Mais tarde, criou um projeto de caridade chamado “The First Football Class” (Primeira Aula de Futebol) e um repórter da CCTV5, um canal de esportes, o entrevistou. O repórter veio com uma atitude cética, pensava que LuHan, como um superstar, criou um personagem que amava futebol. Inesperadamente, LuHan falou muito sobre futebol e falou bastante sobe Beckham, Sheringham, Solskjaer… LuHan falava muito bem! No final da entrevista não só o repórter, como também muitos internautas fãs de futebol, mudaram sua visão sobre LuHan pois verdadeiros fãs de futebol gostam de outros verdadeiros fãs. No entanto, as coisas estavam longe de terminar! Após o programa ser transmitido, o canal encontrou com o time que LuHan costuma jogar e o pediu para jogar em um pequeno ginásio no Estádio Olímpico de Pequim, um local que muitos editores e diretores de canais esportivos costumavam encontrar-se para jogar. LuHan foi, e o melhor, marcou vários gols! A equipe sempre recebe muitas mensagens como: “LuHan e eu jogamos futebol juntos e ele jogou muito bem e depois tiramos fotos juntos, mas ele não tem nenhum ar de superioridade!” ou seja, pessoas que jogam com o LuHan sempre mudam sua visão sobre ele. Até agora, LuHan disse que o maior prazer da vida é “jogar futebol com os amigos e comer hotpot”.

Se ele pudesse falar com o seu eu de 10 anos, diria “Não cante e dance, jogue futebol.”

Um dos vários momentos do LuHan fazendo o que mais curte: Jogando futebol! Esse vídeo é de 2018.

LuHan tem diminuído a intensidade de trabalho nos últimos 2 anos, porque seu trabalho anterior era muito pesado. Ele sempre quer assistir a um jogo do Manchester United. Após assistir ao jogo, ele vai até sua barraca preferida de cachorro-quente, como um torcedor comum. “Preciso comer depois de ver jogo!”, disse LuHan. Ele espera ter uma vida mais calma para sentir as casualidades do dia a dia, mas sabe que as condições não permitem. Olhando para trás, para sua juventude, dos 17 ou 18 anos até agora, ele já foi para muitos lugares por conta do trabalho. Quando ele chegou, trabalhou e logo depois foi embora. Agora, ele quer compensar as coisas que faltam. LuHan gosta de filmes como “Triangie” e “The Prestige”, mas não pensa muito ao aceitar um papel.

LuHan: O que devo filmar nesse estágio da vida? Eu não sei. Não quero filmar dramas repetitivos de ídolos e também me repetir, quero filmar mais com bons diretores e seniores. Eu posso aprender muito assim. Depende do destino.

LuHan como Xiao Feng para o drama “Crossfire” lançado em 2020.

Entre os artistas nascidos em 1990, LuHan foi o 1º a realizar uma turnê em estádio. O estádio Beijing Workers pode acomodar de 60.000 a 70.000 pessoas e 30.000 a 40.000 compareceram aos shows do LuHan. Em outubro de 2018, a equipe disse: “Nosso trabalho é até quando as luzes acendem, a partir daí a contagem regressiva de 3, 2, 1 começa e o LuHan precisa subir ao palco. Ele precisa cantar e aceitar a atenção e curiosidade de milhares de pessoas. Ele está completamente solitário e só pode confiar em si mesmo.” Bom, LuHan fez tudo com facilidade e às vezes ainda adicionava um ‘hey!’ à letra para provar que estava realmente cantando ao vivo. “Esse homem realmente não consegue fingir algo! Tentamos criar estratégias para ele, mas ele não aceitou e não cooperou. A partir disso, compreendemos que seu maior personagem é ele mesmo, LuHan.”

LuHan na turnê RE:X em Pequim realizada em 2018.

LuHan: Às vezes quero ser maduro, mas não consigo deixar as coisas da minha juventude para trás. Pensando nisso, sinto como se estivesse preso no meio, pois não sou tão jovem mas não consigo amadurecer. Eu não posso ser perfeito, não consigo agradar a todos, então acho que fazer seus entes queridos felizes é o suficiente.

Clique aqui para conferir o photoshoot completo.

Ainda não viu ‘Crossfire?’ A LuHan Brasil traduziu! Clique aqui e acesse a filmografia do LuHan, há links para que você possa assistir do conforto da sua casa!

Tradução em inglês: cindyonlylovelu & lu01042012
PT-BR: LuHan Brasil. Não retire os créditos!

Deixe um comentário